Perfil

Sempre pelo esporte e saúde

Meu esporte é fazer o bem!

Paulo Rink, vereador de Curitiba-PR

História como Jogador

Ídolo no Atlético-PR e na Alemanha

Paulo Roberto Rink é um ex-jogador de futebol. Iniciou sua carreira na base do Clube Atlético Paranaense. Foi destaque no título Brasileiro da série B, em 1995, e da campanha de 1996, na famosa dupla com Oséas. Depois disso, em 1998, foi jogar na Alemanha. Com o dinheiro de sua venda, o CAP iniciou o sonho de construir sua Arena. Atuou no país europeu por três anos, jogando inclusive pela seleção alemã. Aposentou-se do futebol profissional em 2006, em seu clube de origem, o Clube Atlético Paranaense.

Envolvimento Na Política

COM FOCO NO ESPORTE E SAÚDE

Em 2012, Paulo Rink foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador, contabilizando 5.625 votos. Foi responsável pelo projeto que autoriza a exploração publicitária nos ônibus da cidade, prática comum em cidades da Europa. O projeto, que não gera novas despesas para o município, apenas receita, e já foi sancionado pelo prefeito, tem objetivo de reverter toda a arrecadação com a publicidade para a redução da tarifa do transporte coletivo. A briga, agora, é para a execução do serviço que vai ajudar milhões de passageiros. Rink foi segundo secretário da mesa executiva, gestão 2015-2016, e ajudou a CMC a economizar mais de 60 milhões de reais. Foi responsável direto pela aplicação de novas licitações, com ampla concorrência e totalmente transparentes, que concretamente ajudaram a casa a economizar até 60% dos valores pagos e melhorar serviços já existentes.

Paulo Rink (PR) foi eleito para seu segundo mandato de vereador com 5.607 votos. Suas áreas de atuação são de incentivo ao esporte e na saúde. Também atua, de forma rigorosa, na fiscalização do uso do dinheiro público. Paulo Rink foi também presidente da Comissão Especial da Copa do Mundo e ajudou na fiscalização da aplicação dos recursos destinados ao evento de 2014, fazendo-se cumprir a premissa de que o dinheiro investido não é do governo, mas do cidadão.

Empresário desde 2000, fala três línguas fluentes e tem envolvimento com diversas ações sociais. Há mais de seis anos, é um dos participantes e embaixador do programa Gols pela Vida, uma parceria do Instituto de Pesquisa Pelé com o Hospital Pequeno Príncipe que desenvolve estudos em áreas da saúde em prol de crianças e adolescentes. O vereador cede o nome à Copa Paulo Rink, que já atendeu mais de três mil crianças no Paraná.